Qual a cirurgia plastica voce quer fazer ? Faça uma busca.

Pesquisa personalizada

Impulsos elétricos sobre o cérebro podem aliviar depressão, indica estudo

Impulsos elétricos frequentes sobre uma área do cérebro podem aliviar casos de depressão, confirmou um estudo clínico publicado nesta semana.

O tratamento, denominado "estimulação magnética transcraniana" (TMS na sigla em inglês), envolve a estimulação de áreas cerebrais com uma bobina eletromagnética que emite milhares de impulsos sobre o couro cabeludo durante cerca de 30 minutos.

Em 2008, o tratamento foi aprovado pela FDA, agência americana de controle de medicamentos. Mas a permissão foi dada com base em dados fornecidos pela firma que desenvolveu o método. Por isso, muitos médicos mantiveram-se céticos quanto à verdadeira eficácia da TMS.

O novo estudo, publicado na edição de maio da revista "Archives of General Psychiatry", foi realizado por um grupo independente, liderado pelo pesquisador Mark George, do Centro Médico Universitário da Carolina do Sul.

Os pesquisadores estudaram 190 pacientes. Metade foi tratada com TMS real e a outra metade com TMS simulada. As sessões ocorreram diariamente durante três semanas. Ao final desse período, 14% dos participantes que receberam o tratamento apresentou melhoras, comparado aos 5% do outro grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário