Qual a cirurgia plastica voce quer fazer ? Faça uma busca.

Pesquisa personalizada

Folha Online vira Folha.com e traz novidades

A Folha muda neste domingo. A Folha Online, um dia antes: vira Folha.com, com mais notícias, desenho novo e uma participação maior do leitor na internet.

O primeiro jornal em tempo real em língua portuguesa ampliará sua área de conteúdo editorial em cerca de 30%. Vídeos, fotos e áudios terão o espaço em média duplicado.

O número de notícias destacadas na página de entrada (www.folha.com.br) dobrará: serão cerca de 400 links, atualizados ao longo do dia --e todos os dias, confirmando o compromisso da Folha de oferecer ao leitor o serviço noticioso on-line mais ágil e vibrante.

A Folha.com terá a preocupação de facilitar a navegação e otimizar o tempo de leitura.

O internauta será permanentemente alertado das notícias mais recentes que ainda não consultou.

Quadros indicarão o que de mais importante aconteceu "Pelo Brasil" e "Pelo Mundo". As manchetes mudarão durante uma mesma visita.

Para facilitar pesquisas, as opções de busca estarão concentradas em um mesmo local na página de entrada.

Seções de TV (a grade das emissoras e o resumo de novelas), horóscopo e meteorologia terão novo tratamento. O time de blogueiros estará reforçado --Barbara Gancia, colunista de Cotidiano, será um deles.

O site ganhará uma versão para iPad, o tablet da Apple. Na Folha.com, o leitor poderá interferir mais. Escolherá o tamanho da letra, por exemplo. Terá suas sugestões e protestos publicados na seção "Opine aqui" e destacados na página principal. Em breve, além do e-mail, poderá se comunicar com a ombudsman pelo Twitter.

A Folha também ampliará sua presença nas redes sociais (Facebook, Orkut etc), que hoje atraem 86% dos internautas ativos do país. O perfil @folhaonline do Twitter, por exemplo, publicará notas curtas sobre as principais notícias, 24 horas por dia.

Foi criado o cargo de editor de Mídias Sociais, ocupado desde março pelo jornalista Marcos Strecker. Entre outras, sua função é a de manter presença ativa do jornal nas redes mais importantes.

Todas as mudanças procuram realçar a identidade entre as plataformas on-line e papel da Folha. São resultado da recente fusão das equipes, que antes produziam separadamente as duas versões.

"A ideia é fazer da Redação um centro captador de notícias operante 24 horas por dia. Independentemente de onde as reportagens sejam publicadas, elas trarão a qualidade do jornalismo da Folha e respeitarão os mesmos princípios editoriais de independência, apartidarismo, pluralismo e jornalismo crítico", diz o editor-executivo do jornal, Sérgio Dávila.

Textos no jornal impresso remeterão a um complemento na Folha.com, que, por sua vez, publicará notas anunciando reportagens exclusivas do papel no dia seguinte. Em cada editoria do site, também, haverá a reprodução da capa do caderno impresso daquele dia --com links para o que foi publicado naquela edição.

A Folha Online é hoje o site de jornal mais visitado do Brasil, com cerca de 230 milhões de páginas vistas por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário