Qual a cirurgia plastica voce quer fazer ? Faça uma busca.

Pesquisa personalizada

Brasil vai sediar encontro da Organização Mundial da Saúde

O Brasil vai sediar um encontro da Organização Mundial da Saúde (OMS) em outubro de 2011, informou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. A 1ª Conferência Mundial dos Determinantes da Saúde, de acordo com o ministro, acontecerá no Rio de Janeiro e terá como objetivo definir os rumos da saúde pública contemporânea.

"Nossa ideia é fazer desse encontro uma segunda Alma-Ata", destacou o ministro. A Declaração de Alma-Ata foi resultado da Conferência Internacional sobre Cuidados Primários de Saúde que aconteceu em 1978, em Alma-Ata, no Cazaquistão. Na ocasião, representantes de todo o mundo discutiram formas de promover a saúde mundial.

Ceticismo com a vacina anti-H1N1 na Europa
Durante a 17ª Hospitalar, feira internacional do setor de saúde que acontece nesta semana em São Paulo, o ministro destacou que, em sua viagem a Genebra neste ano, se surpreendeu com a resistência dos europeus à vacinação.

"A imprensa europeia me perguntava como no Brasil conseguimos vacinar milhões de pessoas contra a gripe H1N1. Lá, ninguém quis tomar a vacina", comentou o ministro. Segundo Temporão, já foram vacinadas no Brasil mais de 65 milhões de pessoas contra a nova gripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário