Qual a cirurgia plastica voce quer fazer ? Faça uma busca.

Pesquisa personalizada

Obama irá a Louisiana para comprovar impacto de derramamento de óleo

Obama irá a Louisiana para comprovar impacto de derramamento de óleo

O presidente irá verificar de perto a situação da Louisiana e estados vizinhos dianta do desastre ambiental

EFE | 25/05/2010 17:44

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-

Foto: AP Ampliar

Golfinho coberto de óleo é encontrado morto em Venice, Louisiana

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, viajará na sexta-feira ao estado americano de Louisiana para comprovar no terreno o impacto do vazamento de petróleo no Golfo do México e os esforços da British Petroleum (BP) para contê-lo, informou hoje a Casa Branca.

A residência oficial americana lembrou em comunicado divulgado hoje que os EUA fizeram uma das maiores mobilizações de recursos de sua história em resposta à catástrofe no Golfo do México pelo vazamento de óleo.

Atualmente, mais de 1.200 embarcações tentam conter o derramamento na região. A Casa Branca informou ainda que mais de 22 mil pessoas estão trabalhando sem parar no caso, entre elas "muitas das mentes científicas mais brilhantes do setor público e privado", para "mitigar o impacto do petróleo".

Esta será a segunda visita de Obama à região do Golfo do México desde o início do derramamento, no dia 20 de abril, depois da explosão da plataforma petrolífera Deepwater Horizon, operada pela BP e que afundou dois dias mais tarde.




 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário