Qual a cirurgia plastica voce quer fazer ? Faça uma busca.

Pesquisa personalizada

Pesquisadores criam \'fazenda\' de cavalos-marinhos em cativeiro

Depois de quatro anos de pesquisa, cientistas brasileiros conseguiram que cavalos-marinhos crescessem e se reproduzissem nos aquários. O peixe vive em quase toda a costa brasileira, mas por causa da poluição e da destruição do ambiente natural a população caiu muito.

Veja o site do Bom Dia Brasil

O macho é quem guarda os ovos na barriga e depois libera os filhotes. Com quatro meses já estão com um tamanho ideal e podem se transformar em um ótimo negócio: o cavalo marinho é vendido para fora do país a US$ 13 cada um, cerca de R$ 25. Todo processo tem aprovação do Ibama.

Quando o cavalo marinho é capturado na natureza, há um limite para a exportação: no máximo, 250 por ano. Mas no centro de pesquisas, como o animal e produzido e criado em cativeiro, não há nenhum limite. Todo mês, 500 cavalos-marinhos são levados do Espírito Santo para Miami, nos EUA.

"Conseguimos atender Miami, apenas. Mas existe uma demanda da costa oeste dos Estados Unidos e da Europa", explica o aquarista Juan Pablo de Maro.

Os peixes brasileiros têm boa aceitação nos aquários do exterior principalmente por causa das cores. A meta agora é exportar quatro mil peixes por mês. Segundo os pesquisadores, além dos lucros, a criação em cativeiro ajuda a preservar a espécie.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário