Qual a cirurgia plastica voce quer fazer ? Faça uma busca.

Pesquisa personalizada

Espécie de ave em Madagascar é declarada extinta

Espécie de ave em Madagascar é declarada extinta

A declaração demorou 25 anos porque a observação do pássaro, que vivia no extremo sul da ilha, era considerada difícil

AE | 26/05/2010 19:27

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-

O efeito combinado de espécies de peixes de outros locais e as redes de pesca feitas de náilon provocaram a extinção de uma ave aquática em Madagascar, anunciou hoje um grupo conservacionista.

O frágil animal, conhecido como alaotra grebe, foi declarado extinto 25 anos depois da última vez que foi avistado, segundo a BirdLife International. "Evidentemente, a suspeita de seu desaparecimento não é nova", disse Martin Fowlie, porta-voz da BirdLife, que organiza a "lista vermelha" de espécies de aves em perigo.

Os cientistas resistiram a declarar sua extinção de imediato porque a ave vivia no extremo oriental do país, onde a observação é difícil. "Não queríamos declarar a extinção e que a ave surgisse dois anos depois", explicou. 

A BirdLife responsabilizou a introdução de um peixe no Lago Alaotra e o uso de redes de pesca de náilon, que asfixiam as aves, pela extinção da espécie.

Foto: © AP

O alaotra grebe, de Madagascar, foi extinto por causa do uso de redes de náilon e a introdução de espécies estranhas em seu habitat

:



 

 

 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário