Qual a cirurgia plastica voce quer fazer ? Faça uma busca.

Pesquisa personalizada

Após vazamento, Obama faz apelo para modificar lei de energia nos EUA

O presidente dos EUA, Barack Obama, pediu nesta terça-feira (25) aos senadores republicanos que trabalhem com ele em uma nova legislação de energia, argumentando que o vazamento de óleo no Golfo do México tornou estes esforços mais urgentes.

"O presidente informou que o desastre do petróleo no golfo deveria elevar nosso sentido de urgência e apressar o desenvolvimento de fortes de energia novas e limpas que vão gerar independência energética e bons empregos", diz comunicado.

obamaO presidente dos EUA, Barack Obama, veste colar que ganhou de presente nesta terça-feira (25) nos jardins da Casa Branca. (Foto: AP)

Mais cedo, o governo americano anunciou que tomará  medidas para garantir que os responsáveis pelo derramamento de petróleo no Golfo do México "paguem pela devastação que causaram", segundo o subsecretário de Justiça, Thomas Perrelli.

"A administração examinará todas as vias legais para garantir que os responsáveis por esse desastre paguem pela devastação", informou Perrelli ante um grupo de membros influentes do Senado.

oleoAvião da Guarda Costeira joga antidispersante sobre a mancha de óleo próximo à plataforma acidentada, em foto divulgada nesta terça-feira (25). (Foto: AP)

"Nosso mandato consiste em assegurarmos a recuperação de cada centavo gasto com esta catástrofe", declarou ante o Comitê de Energia e Recursos Naturais do Senado.

Perrelli destacou que a administração  Obama apoiou "um aumento significativo da responsabilidade das companhias offshore de petróleo e gás cujas ações contaminam nossos oceanos e costas e ameaçam nosso ecossistema e outros recursos naturais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário