Qual a cirurgia plastica voce quer fazer ? Faça uma busca.

Pesquisa personalizada

1,8 milhão de crianças devem ser vacinadas contra nova gripe em SP\n

 A partir desta segunda-feira (24), crianças de 2 a 4 anos e 11 meses podem tomar a vacina contra a gripe A (H1N1) nos postos estaduais e municipais de São Paulo. A determinação foi anunciada pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, na sexta-feira (21). A Secretaria Estadual da Saúde estima vacinar 1,8 milhão de crianças em todo o estado de São Paulo, até o dia 2 de junho, data programada para terminar a campanha.

Veja a relação dos postos da capital e da Grande São Paulo

A vacinação para as crianças será feita em duas etapas. Depois de tomar a primeira meia dose, elas devem voltar ao posto de saúde após 21 dias e tomar a segunda metade. Quem tem cinco anos completos não está incluído no grupo.

 

Prevenção
Escolas da capital estão retomando os cuidados para evitar que a gripe se espalhe. Na escola estadual José Maria Reys, na Vila Maria, na Zona Norte, foram três casos graves de gripe suína no ano passado. Neste ano, ainda não houve nenhum registro. Para que a gripe continue longe dos 970 alunos, a aula não começa sem uma rodada de álcool gel.

A forma mais comum de transmissão do vírus H1N1 é de pessoa a pessoa. Por isso, quem tossir ou espirrar precisa cobrir o nariz e a boca e manter as mãos sempre limpas. No Centro de Educação Infantil José Salvador Julianelli, no Campo Belo, na Zona Sul, a rotina é intensa: as crianças lavam as mãos no mínimo seis vezes por dia.

 

Onde vacinar
Na rede pública de saúde do município de São Paulo há 434 Unidades Básicas de Saúde que fazem a vacinação das 8h às 17h. As 115 AMAs vacinam das 7h às 19h. Para saber a unidade de saúde mais próxima de casa, basta ligar no telefone de informações 156.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário