Qual a cirurgia plastica voce quer fazer ? Faça uma busca.

Pesquisa personalizada

Quero ser cirurgia(ao) plastica(o)

Quero ser cirurgiã(ão) plástica(o)

Quero conselhos...
Estou no 4o. ano e quero ser cirurgiã plástica...gostaria de saber como é a vida de um cirurgião plástico...e se o mercado é mais difícil para as mulheres.


Angelo
Fabiana. Estou no último ano da Residência em Cirurgia Plástica, que são cinco anos. A vida de um cirurgião plástico é muito semelhante a dos demais cirurgiões, trabalha por um período longo durante o dia, muita tensão com as cirurgias, preocupação com o pós-op dos pacientes, porém com plantões mais tranquilos e quase não opera por convênios, o que atulamente é uma boa. Quanto a ser mulher, é nitidamente maior o número de cirurgiãs na plástica do que em outras especialidades cirúrgicas, entendeu!


Fabi
ANGELO
Mto obrigada pelas dicas...vc fez facú e residência onde?bjos


Angelo
Bem vamos lá
Fiz PUC-PR em Curitiba. Em brasília fiz cirurgia geral no Hospital de Base e Cirurgia Plástica no Hospital Regional da Asa Norte. E vc?


Fabi
Faço 4o. ano aqui em Botucatu...UNESP Só que aqui, pra residência em Plástica, só tem uma vaga!!!!


Angelo
Residência em Plástica são sempre poucas vagas. Dura realidade.


Mauricio
Se conselho fosse bom...
Sou cirurgião plástico e já estou na luta há 4 anos. Não posso me queixar. A vida de qualquer médico é dura, mas a plástica traz algumas vantagens. Pouco ou nenhum plantão, possibilidade de pacientes particulares, extensa área de atuação...Porém, as dificuldades existem: excesso de expsição na mídia (a especialidade), pacientes às vezes muito complicados, responsabilidade de resultado, acompanhamento pós-op longo e d,ora para se atingir o ápice da carreira. Acredito q a plástica é uma das especialidades cirrúrgicas com mais igualdade de tratamento para mulheres, mas lembre-se que fará dois anos de geral, que nem sempre é fácil. A sensibilidade natural das mulheres ajuda muito na nossa área, e se vc pensa nesta especialidade, copmece a se dedidar desde já, pq as vagas são sempre poucas. Se quise mais dicas, é só falar...


Diego PaTo..
me ajudem
tive recentemente um acidente de carro , no qual bati com minha cabeça no vidro e cortei td minha testa.Fiquei c/ algumas cicatrizes , se possivel queria que me desem alguns conselhos para melhorar a cicatriz amtes de apelar p/ uma cirurgia plastica..... tipo alguma pomada, creme..ou qq coisa que possa melhorar.

Angelo
Diego, apesar das minhas respostas apresentarem-se evasiva, mas o que falo é para que não haja prejuízo para as pessoas que perguntam. O ideal é vc consultar um dermatologista ou um cirurgião plástico, pois somente com uma avalizção direta é que eles poderam dizer o que é melhor para usar, pois para cada tipo de alteração da ciatriz existe um tratamento diferente. Por isso eu não poderia simplismente te informar por aqui o que vc poderia fazer. Valeu!!

4 comentários:

  1. Preciso muito me decidir em relação a minha profissão, meu sonho é ser cirurgiã plastica, mas a questão é:
    A duração da faculdade são 10 anos aproximadamente, até lá preciso de uma renda, existe alguma estagio pelo menos ate o 6 ano ou o 5 da faculdade ?
    vale a pena estudar tanto assim ?

    obrigada desde já !

    ResponderExcluir
  2. eu queria saber como são as aulas de anatomia de uma faculdade de medicina queria muito se cirurgiã plastica mas não quero mexer com cadaveres me ajudem por favor!

    ResponderExcluir
  3. ola,eu tenho uma pergunta:Pra mim ser cirurgiã plastica antes tenho que fazer medicina q são 6 anos e dps a especialização em cirurgia plastica mais 5 anos?

    ResponderExcluir
  4. Pretendo ser cirurgiã plastica, apesar de serem onze longos anos de estudo, 6 anos em medicina, 3 anos em cirurgia geral e 2 anos em cirurgia plastica, sem falar que depois de tudo isso tem a prova final pra dizer se fui aprovada ou não. Mas tenho uma preocupação, até acabar todo esse estudo vou ter alguma renda? Pois quero muito fazer mas como irei pagar? 😩🙏

    ResponderExcluir