Qual a cirurgia plastica voce quer fazer ? Faça uma busca.

Pesquisa personalizada

AUTOESTIMA e CIRURGIA PLASTICA

Estudos apontam melhora na auto-estima de mulheres que procuram a cirurgia de aumento das mamas; maioria tem menos de 30 anos

AUTO-ESTIMA



A paciente se sente mais feminina depois de ter colocado 235 ml de silicone em cada seio


Desde a adolescência, a paciente escondia atrás de blusas largas o sutiã tamanho P que comprava nas seções infantis das lojas. “Usar sutiãs com enchimentos foi a forma encontrada para contornar o meu problema”, diz. Há um ano, a mesma paciente comemora os resultados da prótese de 230 mililitros de silicone colocados em cada um dos seios abusando dos decotes. “Hoje me sinto mais feminina, mais bonita e segura.”

A importância dos seios na psicologia feminina e a busca pelo corpo ideal fazem com que número de cirurgias para colocação de silicone nos seios cresça cerca de 20% ao ano no país, perdendo apenas para a lipoaspiração, de acordo com dados publicados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Das aproximadamente 350 mil cirurgias plásticas realizadas anualmente no país, cerca de 70 mil são para aumentar os seios.


De bem com o espelho

Alterações positivas são detectadas na maioria das pacientes que se submetem a esta cirurgia. Muitas pacientes antes da operação se sentiam inferiores às amigas, não estavam satisfeitas com o próprio corpo e sofriam imaginando que a avaliação dos outros em relação à sua aparência seria negativa, depois da plástica, ficam muito mais tranquilas em relação a isso e tem sua auto-estima elevada.

Estudos publicados mostram que a procura por esse tipo de procedimento acontece cedo: mais de 60% das mulheres do grupo estudado tem menos de 30 anos .




Metade delas tem nível superior completo e é independente financeiramente.
No Brasil o volume médio de silicone utilizado varia de 190 a 295 mililitros, inferior à média encontrada na literatura internacional (323 ml). Isso, , mostra que a opção dessas mulheres não está ligada aos ditames da mídia: colocam apenas o suficiente para se sentirem mais bonitas, sem o objetivo de se transformarem em “sex-symbols”.

Os maiores volumes são escolhidos por mulheres que tiveram dois ou mais filhos. A possível explicação é a experiência de terem ficado com as mamas maiores durante a gestação e a amamentação pode ter influenciado na decisão.
Atualmente com as facilidades existentes para se pagar pelas cirurgias plásticas houve uma democratização de acesso ao tratamento que no passado recente se restringia apenas a uma pequena porção da sociedade.
ALERTA
Um alerta às adolescentes interessadas: a cirurgia só é indicada para mulheres que já possuem um desenvolvimento hormonal e mamário completo.

A pessoa tem que estar consciente de que, além de um benefício, também assumiu um compromisso ao optar por esse procedimento estético.
“Além do custo financeiro, a paciente terá que trocar obrigatoriamente as próteses antigas à cada 15 anos no máximo."

Fonte: Rioplastica.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário