Qual a cirurgia plastica voce quer fazer ? Faça uma busca.

Pesquisa personalizada

Como foi minha Rinoplastia ?

Rinoplastia

Cirurgia do Nariz

Como foi minha Rinoplastia !!!


Olá! Muita gente da comunidade jah sabe como foi minha rinoplastia. Mas para quem quiser saber vou contar tudo!lembrando q não estou aki fazendo apologia para que ninguem faça ow deixe de fazer rino. Soh mesmo relato minha experiencia...Bom, vamo lah... Pq decidi fazer rinoplastia? Pq desde adolescência vi q meu nariz não combinava bem com meu rosto. Daí fui ficando com akilo na kbeça e ateh q um dia resolvi q poderia melhorá-lo.mas não foi facil naum. desde 2005 eu decidi q faria... daí qdo falei, ninguem acreditou em mim, confesso q nem eu mesmo achei q iria ter coragem...Até q em 2006, janeiro, resolvi ir ao médico q tinha operado uma amiga. E consultei. Achei uma coisa meio louca operar o nariz assim... Minha mãe não aceitava, dizia q se eu nasci assim tinha q ficar assim e q eu corria o risco de piorar... Mas sabe qdo vc quer algo e sabe no seu interior q será melhor para vc? Eu sentia isso... e mais, tava prejudicando alguem com isso? Depois eu entendi q tanta resistência dela principalmente, era amor e amor de mãe... cuidado, proteção... medo de q eu sofresse mais do q já havia sofrido com um nariz, digamos, não muito harmônico.Bom, na primeira consulta o medico me explicou um pouco sobre a rino e sua forma de trabalho, com a anestesia geral... para mim era mito a geral, pq pessoas falavam horrores dela e aquilo me deixou com medo... mas o médico disse q eu tinha todo tempo do mundo para pensar e me passou qto ficaria tudo: serviço dele, do seu auxiliar, do anestesista e do hospital. me pediu para guardar o orçamento e qdo eu estivesse seguro para procurá-lo...Em fevereiro eu voltei e antes de sair de casa, minha mãe brigou comigo e minha irmã tambem... meu pai não opinow...Cheguei ao medico triste e ele me passou os exames q teria q fazer... Risco cirurgico para anestesia geral, hemograma, tipo sanguineo, raio x torax e outros... nada muito complexo...Sai de lah convicto de q faria a rino... soh naum sabia o dia...

Cheguei em casas doido apra comentar, mas fui logo recebendo criticas... "vc tah bem assim", "não há nada de errado", "pecado mexer no q eh saudável"... guardei meus papéis de pedidos de exame na certeza de q um dia eu faria...Passaram os meses... i o ano tambem...Chegou 2007 e nada de rino... ateh q em setembro eu resolvi q faria mesmo a rino e novamente minha familia não me apoiou...Mas eu sabia o q queria e naum ia desistir assim tão facil... e eles tambem sabiam...Voltei ao medico e markei para 28/11... qdo tinha vaga...Mas esperar outubro inteiro e final d enovembro era muito martírio... Com a ajuda da secretaria do medico, consegui antecipar para 09/11... Ganhei quase 20 dias contra minha ansiedade...À medida q os dias passavam, mais a ansiedade dominava... nunca havia quebrado nada... o máximo q fiz foi arrancar os 4 cisos pra pôr aparelho... Não tinha noção do que me aconteceria na sala de cirurgia...Foi ai que chegou o dia 11/08 e o coração na boca...rsrs... me lembro q assisti tv ateh altas horas e não pude dormir... Qdo consegui, jah era quase de manha e tinha q me levantar para me preparar...

Dia 09/11...Me levantei cedinho. tomei banho e me arrumei. nada pude comer desde as 20:00 hs do dia 08... mas nem sentia fome... tava um dia bem fresco, sem sol... Meus pais foram comigo e minha rimã tambem... Mesmo não querendo q eu fizesse foram comigo e eu me senti um pouco confortado por isso...Eh meio louco... no caminho pensei 1001 coisas... E se ficasse desastroso o resultado? e se ficasse mais feio e tivesse q conviver com as criticas, afinal era eu e o nariz contra o mundo... e se eu morresse na cirurgia?Cheguei no hospital quase nove horas... tava marcada para as 9:00 hs... mas a portaria do hospital me atrasou... tive q preencher uns trezentos papéis;;; e as moças da protaria se referiam a mim como "o menino do nariz"... rsrsrs...Bom, quse 20 min depois, fui levado ao centro cirurgico... O médico e sua auxiliar estavam lah... e me receberam sorridentes... eu tinha minha mão gelada... o medico pediu pra falar com alguem da familia. chamei minha mãe e ela foi... conversou um pouquinho pra tranquilizá-la e logo me despedi de minha mãe...Lah troquei de roupa e vesti um camisolão e coloquei toca...De lah, do vestiário, entrei no centro cirurgico... lugar feio...rsrs... o anestesista estava lah e umas enfermeiras... Deitei na mesa e logo auxiliar do medico veio falar comigo e brincou se eu queria o nariz do michael jackson... eu disse q naum queria nem dele nem de Carla Perez...rsrs... queria um nariz de ponta mais fina, mas sem perder a masculinidade...Daí o anestesista me aplicou aplicou algo na mão e dai soh ouvi o medico pedir uma tesoura e eu olhei para trás e o vi com o bisturi e falei, "Dr. quero um nariz de homem" e pronto... desmaiei...Acordei na maca, ainda no centro cirurgico... Onde eu tava? jah tinha acabado? O medo mora perto das ideias loucas... era o q eu pensava... mas tinha acabado sim... eu acordei e sabia q estava no hospital... de repente ouvi vozes de enfermeiras, e uma delas contava q eu tinha acordado... eu nem me mexia... mas tinh

na maca, fui levado para me quarto e logo estava na cama. Meu povo tava lah e minha mãe me deu um beijo na testa em sinal de apoio... Logo q vi minha mana, perguntei: "como eu to, com q cara?".. ela sorriu e disse q eu tava bem, quase normal, com um curativo de micropore soh no rosto...Tinha durado quase três horas a cirurgia...Era quase uma da tarde qdo abri os olhos no quarto... sede... mas naum podia beber agua... soh molhar os lábios...Havia tomado anestesia geral e nã senti reação alguma... super tranquilo;;;Naum usei gesso, nem tampão... Soh curativo de micropore...A ansiedade era muita e tinha vontade imensa de ir embora... Soh queria a minha cama... mas tava meio grogue para andar e sentia o nariz entupido... respirava mais pela boca....Sentia um pouco de fome, afinal, muito tempo de basrriga vazia... as 17:00 hs o hospital me serviu uma sopa de legumes batidos... gostosssssssssssssa....rsrsrsComo aquela tarde foi comprida e as 18:00 hs recebi alta...Cheguei em casa e meu medico soh me passou dipirona para dor... mais nenhum outro medicamento... e disse q poderia fazer um lanche. mas eu preferi algo mais leve e minha mãe fez uma sopa, pq mastigar e mexer com o nariz me deu medo.... Antes de continuar contando a saga de um nariz, quero falar q antes de cada consulta, eu pesquisava muito sobre os tipos de rino.... e sobre como era feita... vi muitas fotos e algumas me assustaram, mas tinha q encarar de frente e saber todo o processo q envolvi uma rino. Fiz a aberta, com pontos nas laterais e lixamento de dorso.mas se não fosse essa comunidade "Rinoplastia" e a "Cirurgia Plastica" eu naum teria feito nada... Sério... Aki encontrei pessoas formidáveis, apoio mesmo...OBRIGADO AMIGOS, EX-NARIGUDOS E NARIGUDAS!!!!!!!!!!!!!!!!!Vale lembrar q apesar de ser bom ouvir quem já fez Rino, que CADA CASO EH UM CASO... CASA CIRURGIA EH ÚNICA...Aprenda com as experiencias contadas, mas naum se impressione com elas...

A primeira noite para dormir foi dificil... nariz sem tampões, mas entupido por natureza... o médico autorizou pingar um pouco de soro para ir amolecendo placas e secreções da cirurgia, q ficariam ali por alguns dias. mas nada de anormal... um resfriado forte eh mais ruim... minha mãe dormiu comigo pq naum podia dormir em outra posição q naum fosse barriga para cima... e eu tenho habito de me virar muito à noite. mas tranquilo... dormi um sono picado, mas dormi...No dia seguinte os olhos estavam roxos e o rosto inchado... confesso q soh vi por fotos, naum tinha coragem de ver...rsrs... sou fraco pra essas coisas... o medico autorizou a limpar onde estavam os pontos e um pouco de sangue coagulado com cotonetes embebidos em soro fisiologico. não usei compressas, nem nada. Não sangrou e nem doeu, apenas um incomodo suportável. Fazia repouso absoluto tambem.No terceiro dia estava realmente inchado e meu olhos como o de japoneses,,, bem fechadinhos... rsrsPara tomar banho, naum conseguia ficar sem lavar a cabeça e tinha q fazer isso com a ajuda de minha irmã, pq naum podia molhar o micropore...A minha pele do rosto e testa estavam mega oleosa... e começavam a surgir os primeiros cravos de uma série...rsrsNão podia molhar o rosto entaum a pele teria q ficar mesmo oleosa...

Recapitulando:Rino: dia 09/11Anestesia: GeralTipo de rino: abertaTampão: NãoGesso: NãoProcedimento: afinamento de ponta, lixamento de dorso e redução de abasMicropore: simPós: tranquilaçoA sensação de intupimento ia diminuindo e eu ia sentindo um cheiro de iodo ow algo q passarão dentro das minhas narinas eu acho... mas nada absurdo...No quarto dia voltei ao medico e comentei com ele q achava q tava "torto"...rsrs... não tava, era só algo da minha cabeça... tava com o rosto um pouco inchado...nos dias seguintes fikei de repouso absoluto... as vezes usava o pc ow jogava vídeo game... mas não aguentava firmar muito a vista, pq incomodava um pouco ficar firmando a vista...No 12° dia tirei os pontos e tava com medo de olhar depois q o médico retirou o micropore... mas o médico me deu o espelho e disse q tava ótimo...Eu tinha uma cicatriz de espinha num lado do nariz e vi q tinha sumido... fikei super feliz... tava menor do q era, mas cheio de cravinhos e pequenas espinhas...O médico me disse q eu teria q ter um pouco de paciencia pq a minha maior mudança foi na ponta, q era meio globosa e indefinida e a cartilagem dela eh a q último desincha... mas lembro q qdo tava deitado no hospital, ouvi a auxiliar dizendo: "o narizinho dele ficou lindo"... daí fikei feliz e esperançoso, pq logo q akbei de fazer a rino o nariz tava menos inchado do q hj...Bom, e eh assim a cada dia, uma vitoria, uma mudança...Voltei a trabalhar no dia 26/11... cerca de17 dias depois e o contato com o sol de rua fez com q inchasse e avermelhasse um pouco...mas com o uso de pomadas, as cicatrizes jah estão bem claras e quase sumiram...Confesso q tem dias q não noto muita mudança... em outros, gosto muito do meu perfil... a ponta eh q ainda espero q desinche, pq era a parte do nariz q mais me incomodava... No mais, acho q falei tudo... tudo q mais assim marcou...Faço visitas quinzenais ao medico...E espero q ainda melhore muito... to com 02 meses.Boa sorte a todos!!!!! e muita Fé!

Fonte: Orkut

3 comentários:

  1. fiz minha rino a 10 meses não sofri dor alguma foi bem tranquila tirando o medo, o nariz mudou muitoooooooo, pois ele era horrivel, amanhã vou pra minha segunda rino pois ficou um pouquinho do dorso alto bem pouco, meu nariz ficou mil vezes melhor mas como ainda ficou com essa ondinha o medico achou melhor marcar uma segunda rino e agora preciso de ajuda pois estou com muito medo

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Dr.

    Talvez já tenha pensando em escrever um livro retratando assunto da sua especialidade para compartilhar seus conhecimentos da melhor forma.
    Posso desenvolver o trabalho com a sua autoria numa linguagem bem atrativa, reunindo textos e imagens, cedendo todos direitos da obra.
    Será uma oportunidade para detalhar seu histórico, etapas de formação, diferenciais, exemplos de resultados no atendimento, depoimentos de pacientes e outras informações relacionadas à sua vida pessoal e profissional.
    Sou escritor de 60 anos e com 37 anos de experiência retratando trajetórias pessoais, familiares e corporativas, que poderão marcar uma data especial ou prestar homenagem inesquecível, inclusive póstuma.
    O livro será ferramenta de fidelização e geração de novos pacientes, divulgando seu trabalho da melhor forma, entre outros benefícios.
    O projeto será desenvolvido de forma presencial ou a distância com agilidade e custo bem razoável.
    Estou à disposição para mais informações.
    Obrigado e até breve,

    Oscar Silbiger / Diretor
    Vida Escrita
    (19) 99217-7849
    diretoria@vidaescrita.com.br
    www.vidaescrita.com.br

    ResponderExcluir